top of page

Automotor | Híbrido leve, C300 AMG Line também dá show com recursos de realidade virtual

  • Carro com inegável prestígio em todo mundo

  • As linhas estão um pouco ousadas, mas ele não perdeu o desenho característico, com capô longo e traseira mais curta

  • chama bastante a atenção as rodas aro 19 com acabamento preto diamantado e que trazem uma espécie de arco nas bordas

  • Além dos muitos recursos de conectividade e os diferentes ajustes de configuração do carro que podem ser acionados por simples comandos de voz, o que gera muita curiosidade e diversão até, é o sistema de navegação nativo do C300

 

Hoje a conversa é sobre um tradicional modelo Mercedes-Benz, o sedã Classe C, carro com inegável prestígio em todo mundo e que chegou a ser produzido no Brasil, entre 2016 e 2020. Com a nova estratégia da marca, agora chega importado e é oferecido em duas versões: C 200 e C 300, ambas com o kit AMG Line, que reúne uma série de acessórios e detalhes visuais esportivos.


A atual geração do Classe C está bem diferente, cresceu em todas as medidas, e o visual foi bem rejuvenescido. As linhas estão um pouco ousadas, mas ele não perdeu o desenho característico, com capô longo e traseira mais curta.


Quando você observa a lateral do C 300 AMG Line, chama bastante a atenção as rodas aro 19 com acabamento preto diamantado e que trazem uma espécie de arco nas bordas, lembrando uma proposta vista em carro eletrificados. Segundo a Mercedes, um projeto para ajudar na aerodinâmica.


Como está maior, o Classe C 300 melhorou o espaço para quatro passageiros e pode até levar um quinto, mas esse vai ficar em posição desconfortável por causa do túnel central alto.


O acabamento é muito requintado, absolutamente dentro da proposta do carro, com muito couro, apliques de alumínio, um console alto e alinhado com a grande tela digital de 12 polegadas do sistema multimídia posicionada na vertical.


E é a partir desse ponto que o C 300 te possibilita mergulhar num clima super tecnológico com as duas modernas telas digitais, pois tem ainda a do painel de instrumentos, posicionada na horizontal, com 12,3 polegadas.


mercedes
Desenho do painel frontal tem proposta bastante moderna.

A "brincadeira" fica séria com a fartura de recursos oferecidos pelo MBUX - Mercedes User Experiencie - sistema multimídia da Mercedes que traz evoluções. Além dos muitos recursos de conectividade e os diferentes ajustes de configuração do carro que podem ser acionados por simples comandos de voz, o que gera muita curiosidade e diversão até, é o sistema de navegação nativo do C300. Nele, o usuário tem acesso a um conjunto que utiliza mecanismos de realidade aumentada.


Explicando em miúdos, em determinadas situações, o navegador exibe as imagens ao vivo da rua onde você está passado - captadas pelas câmeras externas do sedã - e aplica cenas gráficas que retratam as placas de indicação de trânsito e os nomes das ruas. O resultado é uma típica experiência de realidade virtual e que ajuda muito na condução do carro.


Motor potente e econômico


O C 300 AMG Line, apesar dessa assinatura, não tem alterações para entregar alta performance, como acontece com versões produzidas pela AMG. Nele, o foco está na eficiência energética oferecida por um sistema híbrido leve. Conta com o 2.0 turbo a gasolina de 258 cavalos e torque de 40,8 Kgfm, mais o EQ Boost, sistema híbrido de 48V que atua também tracionando o carro em determinadas situações, em especial, durante as arrancadas e retomadas de velocidade para ultrapassagens.


Quando o conjunto elétrico entra em ação, o C 300 ganha mais 27 cavalos e 20,4 quilos de torque. No entanto, o seu forte mesmo, é a possibilidade de reduzir o consumo de gasolina, isso porque, em velocidade de cruzeiro, por exemplo, quando o motorista tira o pé do acelerador, o conjunto elétrico pode atuar sozinho para manter as funções do carro em funcionamento. Pelos parâmetros do Inmetro, o C300 tem faz de 10,4 Km/l na cidade e 12,9 Km/l na estrada.

C300
Traseira curta, agora tem lanternas bipartidas..

Agora, pode ter certeza de que, mesmo não se tratando de um autêntico AMG, ele acelera forte como um esportivo, ainda mais se o motorista optar pelo modo de condução Sport+, um dos cinco disponíveis.


Não por acaso, acelera de 0 a 100 Km/h em 06 segundos, um trabalho bem facilitado pela transmissão automática de 09 velocidades com opção de trocas manuais por aletas no volante. E a tração, é mais raiz, sempre traseira.

Sedã confortável e luxuoso
Sedã confortável e luxuoso, mas que acelera como esportivo.

Com esses detalhes todos, o C 300 entrega tudo o que se espera de um sedã muito luxuoso e bastante confortável, esse o seu maior compromisso, apesar das fortes características esportivas. Ponto forte também, e que merece ser lembrado, é alto nível de segurança, inclusive pelos muitos recursos de condução semiautônoma e que ajudam evitar acidentes.


Com essa nova proposta, o Classe C 300 retomou sua força no mercado nacional e, definitivamente, assumiu uma nova condição dentro da linha Mercedes, o que abriu espaço também para a opção menor e mais acessível oferecida pela marca a quem busca um sedã, o CLA.

Comments


bottom of page