Capitão América: Admirável Mundo Novo - Prepare-se para Bocejar!
- Jackson Aguiar
- 19 de fev.
- 2 min de leitura
Ah, Marvel, você nunca decepciona... em me fazer sentir que perdi duas horas da minha vida. "Capitão América: Admirável Mundo Novo" chegou aos cinemas com a promessa de ser um marco na nova fase do MCU, e entregou... mais do mesmo. Sério, gente, a gente ainda tá nessa de "ameaça global genérica"?
Sam Wilson, o novo Capitão, e o mesmo de sempre
Anthony Mackie se esforça, coitado, mas parece que o roteiro foi escrito por um algoritmo com preguiça. O novo Capitão América, Sam Wilson, continua sendo o cara gente boa, politicamente correto, que luta contra o mal e tudo mais. Mas gente, cadê a personalidade? Cadê o carisma que a gente viu em "Falcão e o Soldado Invernal"? Parece que deixaram tudo no streaming, porque no cinema só sobrou o básico do básico.
Harrison Ford: nem a força da atuação consegue salvar
A adição de Harrison Ford como o presidente Ross prometia, mas nem o lendário ator conseguiu salvar o filme do marasmo. Ele entrega uma atuação competente, claro, mas o personagem é tão unidimensional que nem ele consegue fazer milagre. E vamos combinar, ver o eterno Indiana Jones envolvido nessas tramas genéricas de super-herói dá uma pontinha de tristeza, né?
Efeitos especiais: OK, mas...
Os efeitos especiais são competentes, como sempre, mas nada que faça nossos queixos caírem. As cenas de ação são coreografadas de forma funcional, mas falta aquela faísca de criatividade que a gente vê em outros filmes da Marvel. É tudo tão... mediano. Parece que a fórmula do MCU está começando a mostrar sinais de desgaste, e a gente fica se perguntando se eles não estão precisando de umas férias criativas.
Ameaça global? De novo?
A trama é o clássico do MCU: uma ameaça global genérica que precisa ser combatida. Sério, gente, a gente não podia ter um vilão com motivações mais interessantes? Uma trama mais complexa? Algo que nos fizesse pensar, em vez de apenas bocejar? Parece que a Marvel está presa em um ciclo vicioso de mesmice, e a gente fica se perguntando se eles ainda têm alguma carta na manga.
Conclusão: bom para passar o tempo (se você não tiver nada melhor para fazer)
"Capitão América: Admirável Mundo Novo" é um filme OK. Diverte, mas não encanta. É o tipo de filme que você assiste em um domingo à tarde, quando não tem nada melhor para fazer. Mas se você está procurando algo que te faça pensar, sentir ou se surpreender, talvez seja melhor procurar outro filme.
Comments