Champions | Alisson pega pênalti, mas Liverpool é atropelado pelo Napoli
- Jackson Aguiar
- 7 de set. de 2022
- 3 min de leitura
O Liverpool estreou com derrota no principal torneio da Europa. Nesta quarta-feira (9)
O Napoli entrou em campo voando no Campeonato Italiano e sem saber o que é perder na atual campanha
Mesmo com menos posse de bola (44% contra 56%), o Napoli atropelou no primeiro tempo
E a goleada poderia ter sido ainda maior se não fosse a defesa de Alisson, goleiro da seleção brasileira
Vice-campeão da última Champions League, o Liverpool estreou com derrota no principal torneio da Europa. Nesta quarta-feira (9), o Napoli venceu os Reds por 4 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela primeira rodada do grupo A.
Zielinsk, Anguissa (duas vezes) e Simeone balançaram as redes para o time italiano, que só não fez um estrago ainda maior porque Alisson pegou um pênalti para a equipe de Jürgen Klopp. Luis Díaz descontou para os ingleses.
O Liverpool começou a temporada sem vencer na Premier League, onde ocupa a sétima posição, com nove pontos somados em seis jogos. Por outro lado, o Napoli entrou em campo voando no Campeonato Italiano e sem saber o que é perder na atual campanha.
E as diferentes fases vividas pelas duas equipes em suas respectivas ligas nacionais, refletiram na partida desta quarta-feira.
Mesmo com menos posse de bola (44% contra 56%), o Napoli atropelou no primeiro tempo, enquanto os ingleses sofreram na marcação. Os italianos sobraram na etapa inicial e logo aos 5 minutos abriram o placar com Zielinski, de pênalti. Depois, Anguissa e Simeone ampliaram aos 31 e 44. E a goleada poderia ter sido ainda maior se não fosse a defesa de Alisson, goleiro da seleção brasileira, no pênalti batido por Osimhen, aos 19.
Sem dar qualquer chance de reação para os Reds, o time da casa voltou para o segundo tempo já anotando o quarto gol. Com apenas 1 minuto de jogo, Zielinski aproveitou o rebote de Alisson para balançar as redes e fazer o seu segundo no jogo. Mas o Liverpool respondeu dois minutos depois. Luis Díaz chutou colocado, sem chances para Maret, e diminuiu para a equipe de Klopp.
A partir de então, o Napoli se fechou e apenas administrou a boa vantagem. Por outro lado, os Reds não conseguiram furar a forte defesa dos italianos e amargaram a derrota logo na estreia da Champions.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Napoli somou os primeiros 3 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A, atrás somente do Ajax pelos critérios de desempate. Já o Liverpool é 3º colocado, enquanto o Rangers é lanterna.
O cara: Zielinski
O camisa 20 acabou com o jogo! O meio-campista balançou as redes duas vezes e ainda deu assistência para o gol anotado por Anguissa.
Foi mal: Joe Gomez
O zagueiro fez uma das piores partidas de sua vida. Ele falhou feio na marcação durante o 1º tempo, entregou os dois primeiros gols do Napoli e acabou substituído por Matip no intervalo.
Próximos jogos
O Napoli volta a campo no sábado (10) para receber o Spezia, às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Liverpool encara o Wolverhampton, às 11h (de Brasília), pela Premier League. As duas partidas têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
Napoli 4 x 1 Liverpool
GOLS: Zielinski (5' do 1ºT e 1' do 2ºT), Anguissa (31' do 1ºT), Simeone (44' do 1ºT), Luis Díaz (3' do 2ºT)
NAPOLI: Meret, Di Lorenzo, Rrahmani, Minjae, Olivera (Mário Rui), Anguissa, Lobotka, Zielinski (Elmas), Politano (Lozano), Osimhen (Simeone), Kvaratskhelia (Zerbin). Técnico: Luciano Spalletti
LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez (Matip), Van Dijk, Robertson, Fabinho, Elliott (Arthur), Milner (Thiago), Salah (Diogo Jota), Roberto Firmino (Darwin Núñez), Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp
Comments