O dólar comercial fechou com queda de 1,63% na sessão desta sexta-feira, cotado a R$ 5,074
A recuperação dessa classe de moedas vinha na esteira de uma mudança no cenário para os juros norte-americanos
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa refere-se ao dólar comercial
A B3 acumulou alta de 5,91% na semana. A variação mensal foi de 9,31%.
O dólar comercial fechou com queda de 1,63% na sessão desta sexta-feira, cotado a R$ 5,074, com operadores espelhando a fraqueza da moeda ante divisas emergentes e correlacionadas às commodities em um cenário de esperanças de menor aperto monetário nos EUA.
Na lista de vencedores no mercado de câmbio nesta sexta estavam moedas de risco, com juros mais altos atrelados e mais golpeadas pelas perspectivas mais duras para a política monetária dos EUA.
A recuperação dessa classe de moedas vinha na esteira de uma mudança no cenário para os juros norte-americanos, depois de dados de inflação mais brandos que o esperado por lá ofereceram esperanças de que o Fed, banco central norte-americano, não seja tão agressivo na elevação dos custos dos empréstimos quanto o temido anteriormente.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
Ibovespa opera em alta
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), subiu na sessão de hoje. A Bolsa encerrou o pregão com alta de 2,78%, a 112.764,26 pontos. O resultado foi embalado por uma bateria de resultados corporativos e pela disparada de Petrobras (PETR4) entre as ações mais negociadas.
A B3 acumulou alta de 5,91% na semana. A variação mensal foi de 9,31%.
Durante a sessão desta sexta-feira, as ações da Magazine Luiza (MGLU3), Hapvida (HAP3) e Via Varejo (VIIA3) figuraram entre as maiores altas do dia.
Commentaires