top of page

Esportes / Seleção Brasileira perde para Marrocos



Olá, pessoal! Hoje eu vou falar sobre o jogo de futebol entre Marrocos e Brasil que aconteceu no dia 25 de março de 2023, em Tânger. Foi um amistoso internacional que marcou a estreia do técnico interino Ramon Menezes na seleção brasileira. Vamos ver como foi?


O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e buscando espaços. O Marrocos tinha como destaque o lateral Hakimi, do PSG, que voltava de lesão e era dúvida até o último momento. O Brasil apostava na velocidade e na habilidade dos jovens Rodrygo, Vini Junior e Rony, que formavam o trio de ataque.


A primeira chance clara foi do Brasil, aos 15 minutos, quando Rodrygo recebeu na direita e cruzou para Vini Junior cabecear para fora. O Marrocos respondeu aos 22 minutos, com um chute de longe de Ounahi que Ederson espalmou. Aos 30 minutos, o Brasil teve um gol anulado por impedimento de Rony, após uma bela jogada de Lucas Paquetá.


O primeiro tempo terminou sem gols, mas com muita intensidade e disposição das duas seleções. No intervalo, Ramon Menezes fez duas alterações no Brasil: saíram Emerson Royal e Alex Telles e entraram Danilo e Guilherme Arana.


O segundo tempo começou com o Brasil pressionando e buscando o gol. Aos 10 minutos, Vini Junior arrancou pela esquerda e tocou para Rony, que bateu cruzado e acertou a trave. Aos 15 minutos, Rodrygo fez uma linda jogada individual e chutou no ângulo, mas o goleiro Bounou fez uma grande defesa.


O Marrocos se defendia bem e tentava explorar os contra-ataques. Aos 20 minutos, Hakimi avançou pela direita e cruzou para En-Nesyri, que cabeceou para fora. Aos 25 minutos, o técnico Walid Regragui fez quatro substituições de uma vez no Marrocos: saíram Hakimi, En-Nesyri, Boufal e El Khannouss e entraram Attiat-Allah, Cheddira, Ezzalzouli e Sabiri.


As mudanças surtiram efeito e o Marrocos passou a dominar o jogo. Aos 30 minutos, Sabiri recebeu na entrada da área e bateu no canto de Ederson, abrindo o placar para os donos da casa. O Brasil sentiu o golpe e não conseguiu reagir.


Ramon Menezes ainda tentou mexer no time, colocando Yuri Alberto no lugar de Lucas Paquetá e Vitor Roque no lugar de Rodrygo, mas não adiantou. O Marrocos se fechou na defesa e segurou a vitória até o fim.


Foi um resultado surpreendente e histórico para o Marrocos, que venceu o Brasil pela primeira vez em sua história. Já para o Brasil, foi uma derrota decepcionante e que aumenta a pressão sobre a CBF para definir o novo técnico da seleção.


E vocês, o que acharam do jogo? Deixem seus comentários abaixo e até a próxima!

Comments


bottom of page