top of page

Ferrari vai suspender vendas do SUV Purosangue após 'boom' de pedidos

  • Foto do escritor: Jackson Aguiar
    Jackson Aguiar
  • 21 de set. de 2022
  • 3 min de leitura
  • Faz apenas uma semana que a Ferrari revelou o , primeiro SUV da história da marca italiana

  • A demanda foi tão grande, que a montadora deve bloquear novos pedidos para conseguir entregar as unidades já encomendadas

  • O motor V12 entrega 725 cv de potência e um torque parrudo de 72,9 mkgf

  • Mesmo sem confirmar o número total de encomendas, o diretor disse que a demanda, com certeza

SUV Purosangue
SUV Purosangue

Após divulgação do motor V12, pré-encomendas do SUV Purosangue foram nas alturas; marca confirma prioridade para "clientes Ferrari"

Faz apenas uma semana que a Ferrari revelou o , primeiro SUV da história da marca italiana. E parece que o receio de desagradar os clientes mais "puristas" ficou para trás. Afinal, a demanda foi tão grande, que a montadora deve bloquear novos pedidos para conseguir entregar as unidades já encomendadas. Em entrevista ao site britânico, Automotive News, o diretor comercial da Ferrari, Enrico Galliera, afirmou que, após a divulgação do motor V12, as encomendas "explodiram".


Vale dizer que os primeiros pedidos aconteceram em setembro de 2018, assim que a marca do cavalo rampante anunciou a produção do SUV. No entanto, o que causou o aumento no volume de pedidos foi o anúncio do desempenho do carro. O motor V12 entrega 725 cv de potência e um torque parrudo de 72,9 mkgf. Assim, consegue acelerar de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e alcançar 310 km/h de velocidade, segundo a Ferrari.


Mesmo sem confirmar o número total de encomendas, o diretor disse que a demanda, com certeza, foi além das expectativas. Mesmo com preços partindo de R$ 390 mil euros. Ou seja, cerca de R$ 2 milhões na conversão atual direta. "Corremos o risco de não sermos capazes de satisfazer a demanda, e talvez precisemos fechar a entrada de pedidos muito em breve", declarou Galliera.




Exclusividade

Como sabemos, a Ferrari sempre deixou claro seu plano de exclusividade. A marca, inclusive, não quer chamar o Purosangue de SUV. "É (um veículo) diferente de qualquer outro", defendeu o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna. Portanto, mesmo com a fila de clientes novos querendo o modelo, a marca vai respeitar a fidelidade dos que já possuem um Ferrari. estes, portanto, terão prioridade para receber o Purosangue.


Nessa linha, a empresa também anunciou que vai limitar a produção do utilitário. Dessa forma, não vai responder a mais de 20% da fabricação anual. Atualmente, a capacidade da fábrica da Ferrari em Maranello é de 15 mil unidades. Assim, o SUV poderá ter 3 mil modelos por ano. Além disso, Galliera também comentou sobre a produção total, que deve ser de 12 mil a 15 mil unidades, já que o ciclo de vida normal de uma Ferrari é de quatro a cinco anos.


"Apesar da alta demanda, manteremos o controle do volume, algo que está de acordo com nosso DNA, com nossa missão fundadora, que é permanecer extremamente exclusiva. E a única maneira de permanecer assim é controlar a demanda e a oferta", comentou Enrico Galliera.


Cara de SUV

Diferente do previsto, o concorrente de Lamborghini Urus, Aston Martin DBX, Porsche Cayenne e cia não tem opções "ecológicas". Pelo menos por enquanto. No entanto, o utilitário traz novidades na cabine, já que é uma configuração completamente nova para a montadora.


O SUV Purosangue tem quatro assentos (configuração 2+2) e o mesmo painel com display digital de 10,2" já visto em outros modelos da Ferrari. Assim, não tem multimídia ao centro, mas há uma tela para o passageiro da frente. O ponto alto são portas traseiras do tipo suicida, que se abrem em direção oposta às portas dianteiras.


Para substituir o tradicional sistema de navegação integrado, o carro oferece, pela primeira vez na marca, compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay. No volante, um botão permite escolher os modos de condução. Por fim, a forração interior tem várias combinações de couro, com Alcantara e acabamentos em fibra de carbono.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Nunca perca um post. Assine agora!

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil!

© 2023 por Roberta Almeida. Orgulhosamente criado com Wix.com 

  • Facebook
  • Twitter
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Linkedin Cinza
bottom of page