Versão esportiva do SUV compacto terá motor 1.3 turbo de 185 cv.
A Stellantis aposta na volta da Abarth ao Brasil, desta vez como uma submarca ao invés de apenas batizar versões esportivas de seus carros. O primeiro carro de fato a ser lançado será o Fiat Pulse Abarth (que a empresa chamará apenas de Pulse Abarth), que teve novas imagens reveladas, desta vez focando no interior do SUV compacto. E, de quebra, a fabricante ainda confirmou que a estreia acontecerá ainda em novembro.
Como esperávamos (e os flagras confirmaram), o Fiat Pulse Abarth não fugirá muito do design das outras versões do utilitário compacto. A diferença estará nos detalhes, adotando uma cor vermelha para as costuras e o friso que atravessa todo o console até as saídas de ar. O volante traz o logo do escorpião no centro, no lugar do emblema da Fiat, e há um botão vermelho do modo sport, aqui batizado como “Poison” (veneno em inglês).
O emblema do escorpião aparece em mais alguns lugares pela cabine, como na etiqueta na coifa do câmbio ou no encosto dos bancos. O painel trará o logo da Abarth acima do porta-luvas, em uma peça parafusada para dar mais destaque. A Fiat destaca que terá o interior todo escurecido e usando couro ecológico preto nos bancos.
As imagens mostram que terá todos os equipamentos disponíveis para o Pulse normal, com algumas novidades. O painel de instrumentos digital conterá com um novo modo Sport, com indicadores novos como pressão do turbo e força G. O foco será no conta-giros, mostrando a velocidade no centro. Tem um item inédito para a linha do SUV compacto: o freio de estacionamento eletrônico, com função auto-hold, equipamento que estreou no Fastback. De resto, podemos ver o alerta de saída de faixa, controle de tração, controle de cruzeiro e a central multimídia de 10 polegadas.
Na parte mecânica, a própria Fiat não fez tanto mistério, revelando que terá o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, combina ao câmbio automático de 6 marchas. É a mesma motorização disponível para Fastback, Toro e os Jeep Compass e Commander. A fabricante ainda confirmou que o Pulse Abarth acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, com velocidade máxima acima de 210 km/h. O que ela não disse é o que mais foi alterado na mecânica, como o ajuste da suspensão, direção ou mesmo na relação de marchas. E, como vimos no nosso primeiro contato, manterá os freios traseiros a tambor.
O Pulse Abarth será o primeiro carro da marca esportiva para o Brasil, prometendo ter mais modelos em um segundo momento – a grande aposta é que seja o Fastback, com algo a mais do que a versão Limited Edition by Abarth já disponível. Sabemos que o elétirco Fiat 500e ganhará uma versão Abarth e que já está de passaporte carimbado para o país. Considerando que o Pulse na versão Impetus atualmente é vendido por R$ 127.390, o Pulse Abarth deve ter preço na casa dos R$ 150 mil.
Comments