Agora Aegon II é oficialmente Rei em A Casa do Dragão (pelo menos é um dos), porém, sua jornada no poder não vai ser fácil.
Após se tornar Rei, Aegon vai ser puxado imediatamente para a guerra que ficou conhecida com a Dança dos Dragões, e irá criar um ódio mortal por sua irmã, Rhaenyra.
O ódio pela sua irmã, porém, não será tão imediato quanto seu envolvimento na guerra, pois muitos eventos vão alimentar isso, como a morte de diversos de seus entes queridos pelas mãos de apoiadores dela.
A abordagem mais violenta do Rei vai começar quando ele liberar seu avô, Otto Hightower, do cargo de Mão do Rei, e nomear Sor Criston Cole.
mediatamente depois da nomeação, Aegon e seu irmão, Aemond, matam Rhaenys e Meleys.
Os eventos da batalha, porém, o deixam muito debilitado, com diversos ossos quebrados e queimaduras cobrindo metade de seu corpo.
Como Aegon morrerá em A Casa do Dragão?
Não, Aegon não morrerá em decorrência dos ferimentos que sofrerá na batalha contra Rhaenys. Inclusive, isso foi um modo como Aemond assumiu o Trono de Ferro durante um período da Dança dos Dragões.
Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada.
No livro, é evidenciado que as pessoas acreditam que o Rei foi envenenado. Por quem? Não é especificado, mas acredita-se que tenha sido por um de seus próprios homens.
A produção da série ficou sob responsabilidade de George R.R. Martin e Ryan Condal.
Paddy Considine (Blitz) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen e Olivia Cooke (Jogador Nº 1) como Alicent Hightower estão no elenco principal de A Casa do Dragão.
Baseada no livro Fogo & Sangue, a série serve como um derivado de Game of Thrones que narra a história da guerra civil gerada pela disputa do Trono de Ferro, mais conhecida como a Dança dos Dragões.
Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai, Viserys I.
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão.
Como descrito na série principal, no tempo em que a família Targaryen dominava os sete reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
Comments