top of page

Lançamento | 2023/SUV 4×4: Ford Bronco Sport

  • Foto do escritor: Jackson Aguiar
    Jackson Aguiar
  • 2 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura
  • Mais caro que o Jeep Compass Trailhawk a diesel (R$ 233.200), mira também SUVs premium – e, em nossos testes, se mostrou até mais interessante do que eles

  • Um SUV versátil e valente no off-road, divertido e com muita personalidade

  • Há, ainda, sistemas semiautônomos como alerta de colisão, leitor de placas e luz alta automática.

  • O SUV leva 8 segundos até 100 km/h, mas cobra no consumo.

Ford Bronco Sport

O estilo quadradão faz referência ao Ford Bronco original, lançado em 1966. Remete, assim, a um SUV clássico, não aos crossovers modernos – embora também use monobloco.


Mais caro que o Jeep Compass Trailhawk a diesel (R$ 233.200), mira também SUVs premium – e, em nossos testes, se mostrou até mais interessante do que eles. Não é o mais chique, tecnológico ou econômico, mas conquistou pela mecânica e pela dinâmica, além da capacidade off-road.


Bancos e volante que mesclam couro e camurça e superfícies retas remetem a “jipões” pioneiros, e a tela multimídia pode ser pequena para os padrões atuais, mas o sistema é fácil de usar e ali cabe tudo que se precisa saber – até porque, em meio aos instrumentos analógicos, outra tela mostra uma infinidade de informações.


A lista de equipamentos inclui sistema de som Bang & Olufsen com dez alto-falantes, wi-fi e tomadas AC 120V. Só falta o teto panorâmico (tem um grande, mas do tipo “comum”).


A cabine acomoda bem uma família, com dimensões similares às do Compass. No porta-malas, uma divisória organiza o espaço e pode ser deslizada para virar uma mesinha que fica para fora do carro. Há, ainda, sistemas semiautônomos como alerta de colisão, leitor de placas e luz alta automática.


Ao volante, é um SUV de verdade, com suspensões macias e confortáveis, ajudadas pelos borrachudos pneus 225/65 R17.


O motor 2.0 turbo de 253 cv e 380 Nm, aliado ao câmbio de oito marchas e à tração integral, não decepciona: o SUV leva 8 segundos até 100 km/h, mas cobra no consumo.


Para encarar qualquer terreno, há sete modos de condução, sendo quatro off-road – como o Barro/Lama, que ativa o bloqueio do 4×4 e a câmera frontal, mostrando obstáculos à frente.


Já o Sport é uma enorme e grata surpresa: as suspensões, apesar do curso longo, controlam muito bem a rolagem da carroceria, e as aletas no volante servem para antecipar reduções antes de curvas.


No fim, o Ford Bronco fica sozinho no mercado, combinando estilo, capacidade off-road e tocada esportiva de modo único. Se ele faz seu estilo, compre sem medo. Não vai se decepcionar.


Ford Bronco Sport

› VERSÕES

Wildtrak R$ 266.090


› Potência 253 cv

› Porta-malas 580 litros*

› Consumo B

› Versão indicada Versão única

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Nunca perca um post. Assine agora!

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil!

© 2023 por Roberta Almeida. Orgulhosamente criado com Wix.com 

  • Facebook
  • Twitter
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Linkedin Cinza
bottom of page