Torcedores veem padrão entre número utilizado por jogador do Chelsea e vencedor do Mundial.
Até os memes estão na expectativa de uma campanha ainda mais histórica de Marrocos na Copa do Mundo no Catar. Nas redes sociais, torcedores apontaram uma coincidência envolvendo o Chelsea e a seleção vencedora do Mundial: basta se atentar à nacionalidade do jogador que veste a camisa com o mesmo número dos dois últimos dígitos dos anos do torneio.
A esperança dos marroquinos é que o exercício de numerologia fique comprovado pela terceira vez consecutiva, já que Ziyech é atualmente o camisa 22 do Chelsea. Deu certo em 2014, quando o alemão Schürrle vestia a 14 dos Blues, e em 2018, quando o francês Giroud usava a 18.
Mas vamos explicar essa suposição. A previsão de que o Marrocos será o próximo campeão da Copa do Mundo, pois nas últimas três Copas, um jogador da seleção campeã vestia no Chelsea a camisa com os dois últimos dígitos do ano em que era realizado o Mundial.
Em 2010, Juan Mata vestia a 10 do Chelsea e foi campeão do mundo com a Espanha na Copa da África do Sul. Em 2014, Schürrle era o camisa 14 do time londrino e venceu o Mundial com a Alemanha. Já em 2018, Giroud ajudou a França a conquistar o título e vesitia a camisa 18 do Chelsea.
Agora, em 2022, Ziyech da seleção marroquina é o atual camisa 22 do Chelsea. Ele foi titular em todos os jogos de Marrocos, até aqui e já marcou um gol.
A seleção do Marrocos já fez história nesta Copa do Mundo, sendo a primeira equipe africana a chegar na semifinal. Até aqui, Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) eram as únicas a terem chegado as quartas de final.
Comments