Novos X1 e Série 3: BMW anuncia dois novos carros nacionais
- Jackson Aguiar
- 14 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

A BMW acaba de anunciar dois novos modelos nacionais. "A gente gostaria de anunciar que vamos fazer aqui o novo BMW Série 3 e também agora o totalmente novo BMW X1", afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group no Brasil.
O novo Série 3 será produzido a partir de setembro, mas ainda não foi anunciada a data de estreia do novo X1 - o SUV deve ficar mais para 2023, afirma o fabricante. O Série 3 e X1 atuais representam 25% das vendas totais de carros premium no Brasil. Vitais para a BMW, os dois representam 50% do volume da marca alemã no Brasil.
São produzidos cerca de 10 mil carros por ano em Araquari, mas há campo para aumentar para até 30 mil, porém, seria necessário mais um turno de trabalho - é apenas um turno atualmente. Caso a demanda aumente, a produção será ampliada. A BMW também produz em Santa Catarina os SUVs médio grandes X3 e X4.
Vale lembrar que o Série 3 é um facelift, enquanto o X1 representa uma geração completamente nova, a terceira desde o lançamento da primeira encarnação.
A marca já havia anunciado um investimento de R$ 500 milhões. O total não foi destinado apenas aos dois novos modelos, mas também inclui outras áreas, exemplo da engenharia.

O motor 2.0 turbo será mantido nos dois carros. Ainda não há anúncios sobre a produção de veículos híbridos - a BMW concentra seus esforços nos híbridos plug-in e elétricos, híbridos convencionais não são prioridades. No entanto, é possível adaptar a linha da fábrica para adicionar esses modelos do futuro.
Comments