Não, o natural é o homem conseguir ejacular mais de uma vez nesse período. Muitas vezes, o que pode causar esse problema é o uso de certas medicações para o tratamento de doenças da próstata, assim como antidepressivos e alguns anti-hipertensivos.
Além disso, IST (infecções sexualmente transmissíveis), prostatite (inflamação da próstata), hiperplasia benigna da próstata, que é o aumento das glândulas da próstata, diabetes descompensado, distúrbios neurológicos (como o derrame cerebral) e cirurgias da região pélvica também podem influenciar no volume e no tempo entre uma ejaculação e outra.
O lado emocional é outro fator que precisa ser levado em consideração. Isso porque estresse, depressão e outras doenças psiquiátricas podem atrapalhar a chegada ao orgasmo. Sem esquecer que, muitas vezes, a falta de condicionamento físico para relações sexuais repetidas é mais um ponto que pode influenciar a ejaculação masculina.
Por isso, é muito importante entrar em contato com um urologista para que ele faça todos os exames possíveis, a fim de encontrar o real motivo por trás dessa dificuldade em ejacular e, claro, indicar o melhor tratamento. Ou seja, se a causa for algum medicamento, o ideal é a substituição por outro que não tenha esse efeito ou a própria suspensão, se houver.
Comments