Polêmicas Tesla: piloto automático quase causa acidente nos EUA
- Jackson Aguiar
- 6 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

A Tesla é conhecida por fabricar carros elétricos que são elogiados por uma série de razões. Mas as polêmicas envolvendo o piloto automático também se destacam. Desta vez, um vídeo divulgado na internet mostra um Model 3 quase colidindo com um bonde após o farol abrir. O motorista teve que fazer uma intervenção. Saiba mais!
Polêmicas Tesla: veja o exato momento em que carro da marca quase se envolve em acidenteO vídeo original foi postado pelo canal Beta Tech OG no Youtube. Com duração de quase 18 minutos, este conteúdo mostra um Model 3 circulando pelas ruas da cidade de Denver, localizada no estado de Colorado (nos Estados Unidos), usando o sistema Full Self-Driving. O modelo em questão é um dos mais vendidos da Tesla, diga-se.
Para evitar o acidente, o condutor teve que assumir o controle do volante. Depois, ambos seguiram normalmente seus caminhos. Dá para perceber que a central multimídia mostra o momento em que o bonde, que chega a buzinar, se aproxima. Não há maiores informações sobre o que realmente aconteceu.
Ou seja, não dá para saber se foi um erro de cálculo do tempo para fazer a manobra por parte do sistema ou a locomotiva não foi reconhecida. Vale ressaltar que no mesmo vídeo, o carro acaba cometendo um outro erro: fez uma conversão à esquerda razoavelmente aberta. O motorista acaba até falando “super desapontado com a Tesla hoje”.
Os carros da Tesla estão equipados com um sistema chamado Full Self-Driving. Ao contrário do que se imagina, este pode ser considerado uma variante do assistente ao condutor de nível 2 (segundo a classificação da SAE Internacional). Ou seja, o motorista ainda precisa prestar a atenção no trânsito.
Além disso, o condutor precisará assumir o carro em casos de emergência. Bom, vamos esperar para ver se a empresa, cujo CEO é o sul-africano Elon Musk, fala algo sobre o vídeo que quase resultou em mais um acidente.
Comentários