Nova modalidade com publicidade estará disponível a partir de 3 de novembro; média de anúncios será de 4 a 5 minutos por hora
A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (13), seu novo plano “básico com anúncios”, uma versão mais barata de assinatura, que vai contar com publicidade e comerciais durante o uso. O modelo será lançado em 3 de novembro e custará R$ 18,90 por mês.
A novidade será disponibilizada no Brasil e em mais 11 países como Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Os assinantes que já possuem o atual plano “Básico”, que custa R$ 25,90, não serão afetados. “O plano ‘Básico com anúncios’ complementa as demais opções sem anúncios já existentes: Básico, Padrão e Premium”, diz a empresa no seu comunicado oficial.
O novo formato chega seis meses depois que a empresa informou a ideia de oferecer um plano mais econômico, com publicidade. A Netflix ressalta a parceria com a Microsoft no projeto e justifica a inclusão dos comerciais com a mudança no consumo de TV, que “está acontecendo a uma velocidade cada vez maior, com o streaming superando a TV aberta e a cabo”.
“Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs. Essa iniciativa está apenas começando”, diz a empresa.
O que muda com anúncios?
A Netflix explicou que o novo plano Básico com anúncios tem recursos do plano Básico, incluindo a mesma qualidade de vídeo (até 720p/HD), opção de ver em vários tipos de aparelhos como TV, celulares e tablets, além da possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
A principal diferença são os anúncios de 15 a 30 segundos, com uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, sempre exibidos antes e durante os conteúdos do streaming.
Além disso, o plano econômico não tem a opção de download e vai ter uma restrição: alguns filmes e séries não estarão disponíveis devido a “restrições de licenciamento”. O novo plano poderá ser escolhido por novos assinantes, bem como entre os que já possuem uma das outras três opções disponíveis.
Anunciantes
A Netflix explicou que os anunciantes terão recursos de direcionamento por país e gênero (ação, drama, romance, ficção científica), com o objetivo de deixar a publicidade mais assertiva ao público.
Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos associados a cenas de sexo, nudez ou violência explícita, temas sem relação com a marca.
Comments