Com três lesionados, Tricolor empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar, e nos pênaltis foi derrotado por 6 a 5.
O São Paulo recebeu o Água Santa na noite desta segunda-feira (13), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em um jogo repleto de lesionados, o Tricolor Paulista empatou no tempo regulamentar com o Netuno por 0 a 0, levando a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, o Netuno levou a melhor e garantiu a classificação por 6 a 5 para semifinais do Paulistão. Com isso, o Água Santa se prepara para enfrentar o Bragantino nas quartas de final. O time de Bragança venceu o Botafogo-SP e se classificou para a próxima fase no último domingo (12). Data e hora do jogo da semifinal ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
O São Paulo liderou o primeiro tempo e controlou o Água Santa, criando as principais oportunidades da partida. No entanto, o que roubou a cena nestes 45 minutos iniciais foram as lesões. Primeiro, Galoppo se machucou após dividida e deixou o gramado chorando para a entrada de Erison. Na sequência, Joilson, do Água Santa, também precisou ser substituído.
Mesmo assim, o Tricolor soube dominar o adversário e teve até mesmo uma bola na trave após chute de Alan Franco. Luan, David e Luciano foram os que tiveram mais oportunidades. O Água Santa até arriscou algumas vezes, principalmente no final do primeiro tempo, mas não deu muito trabalho ao goleiro Rafael.
Jogo truncado, poucas chances criadas e mais lesionados
O Tricolor seguiu pressionando e sendo o dono das melhores oportunidades, no entanto a equipe tinha dificuldades na finalização. Apesar disso, o Água Santa ia se soltando e ficando mais confortável no campo de jogo.
Aos 17 minutos, David ficou cara a cara com o goleiro Ygor e teve a chance de fazer, no entanto o jogador finalizou para fora. O bandeirinha também já havia marcado impedimento do jogador Tricolor.
O jogo foi ficando truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 37, Welington também se lesionou, mas devido ao fato do São Paulo já ter feito as cinco substituíções, o jogador seguiu em campo, mesmo mancando e com bastante dificuldades. Antes, Wellington Rato também já havia deixado o gramado no carrinho médico. O jogo não teve muitas emoções, permanecendo empatado e sendo definido nas cobranças de pênalti.
Nos pênaltis, Alisson e Mendez erram e Netuno garante a classificação
Nos pênaltis, Alisson, pelo São Paulo, e Gabriel Inocêncio, pelo Água Santa perderam nas cinco para cada lado. Nas alternadas, Thiaguinho converteu, mas Jhegson Mendez parou nas mãos do goleiro Yuri e deu a classificação para o time de Diadema.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 (5) x 0 (6) ÁGUA SANTA
Local: Allianz Parque
Data e hora: segunda-feira (13), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Bruno Mezenga, Rodrigo Sam, Patrick Allan (Água Santa)
Gols:
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Welington; Luan (Mendez), Nestor, Luciano e Wellington Rato (Caio); David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison) (Alisson). Técnico: Rogério Ceni.
ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joílson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadí) e Luan Dias (Patrick Allan); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Patrick Brey). Técnico: Thiago Carpini.
Commentaires