entre outros, Visa e Mastercard pausam investimentos em criptomoedas após crise no setor.
Elon Musk recruta equipe para desenvolver rival para ChatGPT
Elon Musk procurou pesquisadores de inteligência artificial nas últimas semanas para a formação de um novo laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da OpenAI, informou o Information na segunda-feira, citando fontes com conhecimento direto do esforço.
O chefe da Tesla e do Twitter está recrutando Igor Babuschkin, um pesquisador que recentemente deixou a unidade DeepMind AI, da Alphabet , disse a reportagem.
Musk, que cofundou a OpenAI junto com o investidor do Vale do Silício Sam Altman em 2015, como uma startup sem fins lucrativos, deixou seu conselho em 2018, mas concordou com sua opinião sobre o chatbot, chamando-o de “assustadoramente bom”.
Tesla terá nova fábrica no México avaliada em pelo menos US$ 1 bi
A Tesla (TSLA34) construirá uma nova fábrica no norte do México, disse o presidente do país na terça-feira, marcando um esforço da fabricante de veículos elétricos para ampliar as operações fora dos Estados Unidos em um acordo que uma fonte disse valer pelo menos US$ 1 bilhão. Sem dar detalhes, o presidente Andrés Manuel López Obrador disse que “toda a empresa Tesla” estava vindo para o México, chamando-a de uma “fábrica automotiva” que será “muito grande” e observando que o investimento potencial em baterias ainda estava pendente.
A nova fábrica produzirá automóveis, disseram duas autoridades mexicanas. Uma delas disse que a expectativa era produzir uma espécie de utilitário esportivo. O Model Y é o SUV mais vendido da Tesla.
Visa e Mastercard pausam investimentos em criptomoedas após crise no setor, dizem fontes
As gigantes de pagamento Visa e Mastercard estão travando os planos de firmar novas parcerias com empresas de criptomoedas depois que uma série de problemas abalou a confiança no setor, disseram fontes à Reuters.
Tanto a Visa quanto a Mastercard decidiram adiar o lançamento de certos produtos e serviços relacionados a criptomoedas até que as condições do mercado e o ambiente regulatório melhorem, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.
“As recentes falhas de alto nível no setor de criptoativos são um lembrete importante de que temos um longo caminho a percorrer antes que as criptomoedas se tornem parte dos principais pagamentos e serviços financeiros”, disse um porta-voz da Visa, o maior processador de pagamentos do mundo.
Comentários